Gervásio Maia e Luiz Couto votam contra projeto que endurece combate ao crime organizado no Brasil
Nesta terça-feira (18), os deputados federais Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB) chamaram atenção ao serem os únicos parlamentares paraibanos a votar contra o projeto que cria um novo marco de enfrentamento ao crime organizado no país.
A proposta, conhecida como PL Antifraude, foi enviada pelo Poder Executivo e teve seu texto aprovado na Câmara dos Deputados na forma do substitutivo apresentado pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP).
O placar final registrou 370 votos favoráveis e 110 contrários, demonstrando uma ampla maioria pela aprovação da medida.
O projeto estabelece novas regras para endurecer a atuação do Estado contra facções, milícias e organizações criminosas, dando mais ferramentas às forças de segurança.
Com a aprovação do texto-base, os deputados iniciaram a análise dos destaques que ainda podem modificar pontos específicos da proposta.
Na bancada da Paraíba, apenas Luiz Couto e Gervásio Maia optaram por votar “não”, posicionamento que gerou repercussão nas redes e no meio político estadual.

Comentários
Postar um comentário