Réu é condenado a mais de 40 anos por assassinato de gerente em shopping de João Pessoa

 



O réu Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, acusado de matar Mayara Valéria de Barros Ramalho, gerente de um restaurante na praça de alimentação de um shopping no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi condenado a 40 anos, 6 meses e 19 dias de prisão. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (17), no Fórum Criminal da Capital.

Além do homicídio, Luiz Carlos também foi condenado por tentar matar o companheiro da vítima, Daniel Sales de Miranda, e manter Vinícius Valdevino dos Santos em cárcere privado e como refém durante a chegada da polícia.

De acordo com a sentença, ele deverá cumprir a pena em regime fechado, no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa.

O crime


Segundo o Ministério Público da Paraíba, o réu chegou armado ao shopping com um revólver calibre .38 contendo 44 munições. Dias antes, ele havia participado de uma entrevista de emprego para uma vaga no Bar e Restaurante Girau, onde Mayara trabalhava como gerente administrativa.

No dia do crime, Luiz Carlos abordou a vítima sob o pretexto de conversar sobre o processo seletivo. Durante o diálogo, ele sacou a arma e efetuou diversos disparos contra Mayara, que morreu no local sem possibilidade de defesa.

O Ministério Público destacou que o assassinato foi cometido por motivo fútil, pois o acusado reagiu de forma desproporcional à falta de resposta sobre a vaga de emprego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM MATARACA: Investigação da Polícia Civil resulta em dez mandados judiciais cumpridos, três homens presos e armas apreendidas*

🚨 Crime brutal choca moradores em Camaratuba, Mamanguape

EM MATARACA: POLÍCIA CIVIL RESGATA CRIANÇA DE CINCO ANOS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO E PRENDE A MÃE